O encontro serviu para estreitar laços e conhecer a administração de Hugo Lourenço, que tem sido bastante elogiada regionalmente
Por: Germano Martiniano
Na foto (direita para esquerda): Aggio, Fernando, Hugo, Germano e Alcides
O PPS Franca por meio de seus dirigentes, Alberto Aggio e Germano Martiniano, esteve na cidade de Rifaina/SP para se enteirar mais sobre o eficiente trabalho que o prefeito Hugo Lourenço, também do PPS, tem realizado na cidade. “Nosso objetivo, sendo de Franca, maior cidade da região, é procurar aproximar das cidades próximas, que tenham prefeitos e vereadores do PPS, para conhecer suas administrações no sentido de afirmar e fortalecer o PPS regionalmente”, disse Aggio.
Rifaina, além das belezas naturais que possui, represa Jaguara (Rio Grande), morros, matas e cachoeiras, também é citada como uma cidade que recebe com qualidade seu turista. Considerando o tamanho da cidade e a população, 05 mil habitantes, Rifaina possui toda estrutura necessária para receber seus turistas, supermercados, restaurantes, bares, pousadas, marinas e uma bela orla, que recentemente foi modernizada.
O prefeito Hugo Lourenço espera que a cidade, ao fim de seu mandato, passe de Municio de Interesse Turístico (MIT) para Estância. Essas denominações são rankeamentos utilizados pelo governo do Estado de São Paulo para qualificar quais cidades devem receber mais verbas para o setor turístico. Estância, neste caso, seria o último degrau da escala. “Já foram liberadas três obras para melhoria do turismo em nossa cidade: iluminação personalizada da entrada da cidade, sinalização turística e um restaurante no parque de exposições. Esperamos que até o final de nosso mandato possamos melhorar ainda mais nosso turismo para atingir a pontuação necessária para nos tornarmos uma Estância turística”, acrescentou o prefeito.
Na parte de serviços públicos, pode-se ver que Rifaina é uma cidade relativamente limpa, com praças arborizadas e serviços de tratamento de esgoto oferecidos pela Sabesp. A saúde, educação e segurança também são consideradas eficientes. “O prefeito, primeiramente, deve cuidar da população. Nós proibimos que certos loteamentos fossem feitos, pois iriam aumentar a população rifainense e não teríamos estrutura para acolher este número de pessoas. O turismo é muito importante para nossa cidade, mas a prioridade é o cidadão rifainense e todas suas necessidades”, completou Hugo Lourenço.
O PPS Franca tem a expectativa de dar sequência no contato e na colaboração com a prefeitura de Rifaina e outras cidades da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário