sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Luiz Carlos Azedo: Não há anjos na política

O caso Aécio Neves, ao pôr em xeque a relação entre os poderes, é um embate entre a tradição ibérica de nossa política e a tendência americanista da nova magistratura

“Se os homens fossem anjos, não seria necessário haver governos”, resumiu um dos fundadores da democracia americana (Madison, O Federalista nº 51), ao se referir aos políticos de um modo geral. A citação é oportuna porque estamos diante de um contencioso entre duas vetustas instituições da União, o Supremo Tribunal Federal e o Senado, ambas herdadas do Império (Constituição de 1824) e não uma criação republicana. Quarto presidente norte-americano, James Madison teve um papel fundamental na elaboração da Constituição e da Declaração de Direitos dos Estados Unidos, com Alexandre Hamilton e John Jay, nos ensaios de O federalista, clássico da ciência política.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Congresso Municipal do PPS Franca define nova diretoria do partido

Além da votação de uma nova diretoria também foi discutido os caminhos do partido em nível municipal e indicados os nomes dos delegados para Congresso Estadual



Por Germano Martiniano

O PPS Franca realizou no sábado (23), na Câmara Municipal de Franca, Congresso Municipal que definiu a nova diretoria do partido, os caminhos do partido em nível municipal e a indicação dos delegados para a convenção estadual. “Franca é uma cidade importante, não só no estado de São Paulo, mas no Brasil, e o PPS na cidade é importante, principalmente, pela presença do vereador Marco Garcia como presidente da Câmara, portanto, a reorganização do partido significa uma força política para o bem do nosso município”, disse Alberto Aggio, eleito secretário do partido.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PPS Franca realiza Congresso Municipal neste sábado

Amanhã, dia 23 de setembro, será realizado o Congresso do PPS de Franca, na Câmara Municipal, às 9:23h.



O convite está aberto a toda população francana que tenha interesse por política e que tenha simpatia pelo PPS, partido integro, decente e que representa renovação no quadro político brasileiro.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

LULA NUNCA SERÁ DESONESTO, MESMO SE PEGO COM MALAS DE DINHEIRO

Se estamos esperando que Lula seja pego com malas de dinheiro para, finalmente, quem o defende reconhecer que se trata de um bandido, estamos equivocados. A questão é mais profunda, é de linguagem, de narrativas.



Os defensores de Lula partem do pressuposto marxista de luta de classes para analisar a sociedade. Para eles ainda é clara a relação opressor e oprimido, explorador e explorado, burguês e proletariado. Dentro ainda desta narrativa, a força coercitiva da lei é aliada e construída pela própria classe dominante. Para somar, a mídia serve suporte para influenciar a sociedade a favor da classe mais forte.